maio 22, 2011

A igreja de cristo

. maio 22, 2011



“pois também eu te digo que tu ES Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja e as portas do inferno não prevaleceram contra ela” (Mateus 16.18) O que é a igreja? 


Definição:

A palavra “igreja”, no grego ekklesia, significa “chamados para fora” . Originalmente, os cidadãos de uma cidade eram chamados mediante o toque de uma trombeta, o que os convocava para se reunirem como assembléia em determinado local, a fim de tratarem de assuntos comunitários. Da mesma forma, a igreja é um grupo de pessoas chamadas para fora do mundo, para formar um povo seleto, especial, para pertencer a DEUS e servi-lo. Ver na bíblia (1 Pedro 2:9.10-1tessalonissense 1:9).




                      A visão Cristológica da igreja.




Certa ocasião, Jesus interrogou os seus discípulos acerca do que pessoas pensam a respeito dele. Após ouvir suas varias respostas, o mestre lhes fez uma ultima pergunta: “e vós, quem dizeis que eu sou?” (MT 16:15). Pedro, inspirado pelo o Espírito santo respondeu: “tu é s o cristo, filho do Deus vivo” (MT 16:16). Apartir desta resposta, Jesus fez uma enfática declaração aos seus discípulos revelando a edificação , a jornada e o futuro da sua igreja na terra. “O senhor afirmou a Pedro:” tu ES pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevaleceram contra a minha igreja” (MT 16:18. 




Quando o mestre enunciou: “ edificarei a minha igreja”, identificou-se como o próprio arquiteto da igreja, cuja a edificação estender-se-ia até “ a consumação dos séculos” (MT 28:20) 




O fundamento pela qual ele edifica a sua igreja está indicado pelas as palavras do texto: “ sobre esta pedra” A pedra não se refere a Pedro e, sim, a verdade que se este acaba de afirmar: “tu ES cristo, o filho do DEUS vivo” (MT 16:16) . Jesus não tava dizendo para Pedro; “ sobre ti edificarei a minha igreja”, mas declarando que sobre a confissão revelada pelo Espírito santo a Pedro, a igreja seria edificada. Pedro passaria a ser membro do corpo de Cristo, e cristo a pedra angular a cabeça do corpo da igreja. O próprio Pedro afirma que cristo é a pedra sobra a qual a igreja será edificada-“pedra angular, eleita e preciosa” ver (1pedro 2:5-atos 4.11) .




 A referencia a cristo como a ’pedra angular’, figura um edifício construído com pedras de valores espirituais, esto é, vidas sendo regeneradas ao longo da existência da igreja na terra . Ver (1corintios 3:9 e efésios 2:22).


                                                        Autor: André Braga

1 comentários:

Anônimo disse...

A PAZ..QUE NOSSO SENHOR CONTINUE TE ABENÇOANDO E TE CAPACITANDO PRA CALÇAR ALMAS ATRAVÉS DO SEU BLOG..KÁ

Postar um comentário

2leep.com